Atualizações
COVID-19

O Parque da Cerejeira continuará fechado para evitar o trânsito de pessoas nos arredores da Casa de Repouso

12/08/2020

Hoje, dia 12/08/2020, a Comissão Administrativa do Sakura-Home deliberou que, devido aos casos de COVID-19 em Campos do Jordão estarem em ascendência, por precaução e segurança de todos, não irá reabrir o Parque da Cerejeira até a estabilização do vírus.

Mesmo depois da região do Vale do Paraíba ter passado para a fase amarela do Plano SP de flexibilização, a administração decidiu manter os arredores da Casa de Repouso Sakura-Home, onde se encontra o parque, com trânsito mínimo de pessoas, já que os internos são todos idosos do grupo de risco do vírus. Além disso, os funcionários que atendem e fazem a manutenção do parque também trabalham dentro da Casa de Repouso, aumentando ainda mais o risco de contaminação.

Estamos analisando diariamente a situação da pandemia e os riscos envolvidos para podermos reabrir o parque o quanto antes.

Contamos com a compreensão de todos.

Comissão Administrativa do Sakura-Home

Decreto da Prefeitura de Campos do Jordão sobre flexibilização não inclui parques

08/08/2020

No dia 07/08/2020 a Prefeitura de Campos do Jordão publicou decreto que regulamenta a flexibilização das atividades devido à passagem da região para a fase amarela do Plano SP.

Entretanto, os parques não estão contemplados no decreto e, desta forma, as atividades do Parque da Cerejeira ainda estão suspensas.

Sabemos que o decreto do dia 07 foi uma medida emergencial para atender principalmente bares, restaurantes, academias e comércio em geral. Assim, temos a expectativa que ainda durante a próxima semana um novo decreto seja publicado, regulamentando as atividades dos parques e possibilitando nossa reabertura.

No momento já estamos elaborando os protocolos e medidas de segurança, que deverão ser aprovadas pela prefeitura. Portanto ainda não podemos afirmar dias e horários de funcionamento pois os decretos interferem também nestas questões.


  DECRETO Nº 8.155, DE 07 DE AGOSTO DE 2020

Comissão Administrativa do Sakura-Home

Florada do Parque da Cerejeira de Campos do Jordão

06/08/2020

O Parque da Cerejeira ainda está fechado, mas para matar um pouco a saudade, aqui vai um vídeo feito no último domingo, dia 02/08/2020.

Ainda estamos sem previsão de data para reabertura, pois dependemos de Campos do Jordão passar para a fase amarela no Plano São Paulo.

A florada deve durar até o começo de setembro, por isso estamos torcendo para que possamos reabrir o quanto antes e que vocês possam ver esse espetáculo com seus próprios olhos.

Comissão Administrativa do Sakura-Home

O Parque da Cerejeira permanece fechado, sem data prevista para retorno às atividades

03/07/2020

Em decorrência da pandemia do COVID-19 (corona vírus), o Parque da Cerejeira permanecerá fechado ao público, sem previsão de data para o retorno das atividades.

Esta medida tem como objetivo promover o isolamento social e consequente prevenção contra a disseminação do vírus.

Além disso, nossa maior preocupação é com os idosos internos da Casa de Repouso Sakura-Home, pessoas pertencentes ao grupo de risco da doença. Com isso evitamos a circulação de pessoas nos arredores do parque, onde se encontra a Casa de Repouso.

Manteremos informações atualizadas sobre o funcionamento do parque nesta página e em nossas redes sociais.

Muito obrigado

Comissão Administrativa do Sakura-Home

Festa da Cerejeira 2020 é cancelada

Evento Cancelado

09/06/2020

Sentimos muito informar que neste ano de 2020 não será realizada a Festa da Cerejeira de Campos do Jordão.

Relembramos que o Parque da Cerejeira permanece fechado, mas estamos torcendo para que possamos reabrí-lo durante a florada, que inicia em julho. Fique ligado no nosso site e redes sociais para atualizações.

Desejamos que todos estejam bem e que possamos superar esta crise da melhor forma possível.

Esperamos vocês em 2021! Até lá!

Comissão Administrativa do Sakura-Home