Atualizações
COVID-19
Status atual (28/07/2021):

Festa da Cerejeira 2021:
CANCELADA

Abertura do parque para visitação:
Aberto de 17/07/2021 até o final da florada
Confira os detalhes aqui

Parque da Cerejeira reabre para temporada 2021

15/07/2021

Mesmo com o cancelamento da Festa da Cerejeira 2021, iremos manter o parque aberto para que os visitantes possam apreciar a florada da cerejeira e o nosso Jardim Oriental.

Estaremos abertos a partir de 17 de Julho até o final da florada (que deve durar até aproximadamente a segunda semana de Setembro).

Neste período, o parque ficará aberto todos os dias, das 9:00 às 16:00.

O ingresso custa R$ 20,00 por pessoa. Para contribuir com os visitantes, devido à situação econômica decorrente da pandemia, decidimos não fazer o reajuste no valor do ingresso.

Não é necessário fazer o agendamento (exceto no caso de grupos e excursões).

Também iremos seguir os protocolos de segurança para que não tenhamos aglomerações no parque.

Por favor, confira todos os detalhes do funcionamento do parque na página de informações.

Comissão Administrativa do Sakura-Home

Festa da Cerejeira 2021 é cancelada

01/05/2021

Infelizmente, a Festa da Cerejeira 2021 foi cancelada. Diante de tantas incertezas do cenário da pandemia, tornou-se inviável a organização deste evento, que conta com dezenas de fornecedores, artistas, lojistas, funcionários e voluntários para que possa ser realizado.

Estamos planejando manter o parque aberto para visitação durante a temporada da cerejeira, porém, não podemos garantir com certeza, vai depender da situação da pandemia.

Se tudo correr bem, deve reabrir por volta da terceira semana de julho e seguir até a segunda ou terceira semana de setembro.

Caso tenha interesse, recomendamos que entre em contato através de um de nossos canais de contato na semana anterior que pretende visitar o parque para ter informações mais precisas.

Comissão Administrativa do Sakura-Home

Em 2021 o Parque da Cerejeira permanecerá fechado fora da temporada

07/01/2021

Devido à baixa procura de visitantes fora da época da florada da cerejeira, os custos de manutenção e, claro, as retrições decorrentes da pandemia, o parque permanecerá fechado fora da temporada.

Além disso, vamos aproveitar estes meses para realizar obras no parque e na Casa de Repouso de Idosos, melhorando a infraestrutura para podermos voltar a receber os visitantes de forma a encantá-los ainda mais!

A previsão é que o parque volte a abrir em Julho/2021, quando começa a próxima florada da cerejeira.

Comissão Administrativa do Sakura-Home

Parque da Cerejeira continua fechado devido ao risco de contaminação

16/09/2020

Durante as últimas semanas viemos avaliando a situação da pandemia em Campos do Jordão e foi detectado aumento de risco de contaminação na Casa de Repouso Sakura-Home, decorrente da flexibilização das regras de quarentena e consequente aumento da circulação da população.

Desta forma, esta semana a Comissão Administrativa deliberou por ainda manter o Parque da Cerejeira fechado ao público por tempo indeterminado.

Comissão Administrativa do Sakura-Home

A Festa da Cerejeira 2020 teria se encerrado no último domingo

19/08/2020

O domingo passado, dia 16/08/2020, teria sido o último dia da Festa da Cerejeira 2020.

Infelizmente, o evento foi cancelado.

Mesmo assim, a natureza seguiu adiante, e as cerejeiras estão maravilhosas!

Confira novas imagens do Parque da Cerejeira.

Importante! O parque ainda encontra-se fechado ao público para visita.

Comissão Administrativa do Sakura-Home

O Parque da Cerejeira continuará fechado para evitar o trânsito de pessoas nos arredores da Casa de Repouso

12/08/2020

Hoje, dia 12/08/2020, a Comissão Administrativa do Sakura-Home deliberou que, devido aos casos de COVID-19 em Campos do Jordão estarem em ascendência, por precaução e segurança de todos, não irá reabrir o Parque da Cerejeira até a estabilização do vírus.

Mesmo depois da região do Vale do Paraíba ter passado para a fase amarela do Plano SP de flexibilização, a administração decidiu manter os arredores da Casa de Repouso Sakura-Home, onde se encontra o parque, com trânsito mínimo de pessoas, já que os internos são todos idosos do grupo de risco do vírus. Além disso, os funcionários que atendem e fazem a manutenção do parque também trabalham dentro da Casa de Repouso, aumentando ainda mais o risco de contaminação.

Estamos analisando diariamente a situação da pandemia e os riscos envolvidos para podermos reabrir o parque o quanto antes.

Contamos com a compreensão de todos.

Comissão Administrativa do Sakura-Home

Decreto da Prefeitura de Campos do Jordão sobre flexibilização não inclui parques

08/08/2020

No dia 07/08/2020 a Prefeitura de Campos do Jordão publicou decreto que regulamenta a flexibilização das atividades devido à passagem da região para a fase amarela do Plano SP.

Entretanto, os parques não estão contemplados no decreto e, desta forma, as atividades do Parque da Cerejeira ainda estão suspensas.

Sabemos que o decreto do dia 07 foi uma medida emergencial para atender principalmente bares, restaurantes, academias e comércio em geral. Assim, temos a expectativa que ainda durante a próxima semana um novo decreto seja publicado, regulamentando as atividades dos parques e possibilitando nossa reabertura.

No momento já estamos elaborando os protocolos e medidas de segurança, que deverão ser aprovadas pela prefeitura. Portanto ainda não podemos afirmar dias e horários de funcionamento pois os decretos interferem também nestas questões.


  DECRETO Nº 8.155, DE 07 DE AGOSTO DE 2020

Comissão Administrativa do Sakura-Home

Vídeo da Florada 2020 do Parque da Cerejeira de Campos do Jordão

06/08/2020

O Parque da Cerejeira ainda está fechado, mas para matar um pouco a saudade, aqui vai um vídeo feito no último domingo, dia 02/08/2020.

Ainda estamos sem previsão de data para reabertura, pois dependemos de Campos do Jordão passar para a fase amarela no Plano São Paulo.

A florada deve durar até o começo de setembro, por isso estamos torcendo para que possamos reabrir o quanto antes e que vocês possam ver esse espetáculo com seus próprios olhos.

Comissão Administrativa do Sakura-Home

O Parque da Cerejeira permanece fechado, sem data prevista para retorno às atividades

03/07/2020

Em decorrência da pandemia do COVID-19 (corona vírus), o Parque da Cerejeira permanecerá fechado ao público, sem previsão de data para o retorno das atividades.

Esta medida tem como objetivo promover o isolamento social e consequente prevenção contra a disseminação do vírus.

Além disso, nossa maior preocupação é com os idosos internos da Casa de Repouso Sakura-Home, pessoas pertencentes ao grupo de risco da doença. Com isso evitamos a circulação de pessoas nos arredores do parque, onde se encontra a Casa de Repouso.

Manteremos informações atualizadas sobre o funcionamento do parque nesta página e em nossas redes sociais.

Muito obrigado

Comissão Administrativa do Sakura-Home

Festa da Cerejeira 2020 é cancelada

Evento Cancelado

09/06/2020

Sentimos muito informar que neste ano de 2020 não será realizada a Festa da Cerejeira de Campos do Jordão.

Relembramos que o Parque da Cerejeira permanece fechado, mas estamos torcendo para que possamos reabrí-lo durante a florada, que inicia em julho. Fique ligado no nosso site e redes sociais para atualizações.

Desejamos que todos estejam bem e que possamos superar esta crise da melhor forma possível.

Esperamos vocês em 2021! Até lá!

Comissão Administrativa do Sakura-Home