Informações

Funcionamento do Parque da Cerejeira

O Parque da Cerejeira fica aberto para visitação mesmo nos dias em que não está ocorrendo a Festa. É a oportunidade perfeita para apreciar as cerejeiras e o belo jardim oriental com mais tranquilidade e tirar belas fotografias!

Durante o ano:

Aberto todos os dias, exceto às Terças, das 9:00 às 16:00.

Durante a temporada da florada
(de 22/07/2019 a 31/08/2019):

Aberto todos os dias, das 9:00 às 16:00.

Taxa de entrada: R$ 20,00

Meia Entrada
QUEM TEM DIREITO? QUAL DOCUMENTO COMPROBATÓRIO? FONTE
IDOSOS
Pessoas com idade igual ou superior a 60 anos
Documento de identidade oficial com foto. Lei Federal 10.741/2003 (Estatuto do Idoso)
ESTUDANTES Carteira de Identificação Estudantil (CIE), emitida pela ANPG, UNE, Ubes, entidades estaduais e municipais, Diretórios Centrais dos Estudantes, Centros e Diretórios Acadêmicos, conforme modelo único nacionalmente padronizado.

Os elementos indispensáveis da CIE são:
I - nome completo e data de nascimento do estudante;
II - foto recente do estudante;
III - nome da instituição de ensino na qual o estudante esteja matriculado;
IV - grau de escolaridade; e
V - data de validade até o dia 31 de março do ano subsequente ao de sua expedição.
Lei Federal 12.933/2013, Decreto Federal 8.537/2015, Lei Estadual 7.844/1992 e Medida Cautelar Provisória concedida pelo STF em 29/12/2015
PESSOAS COM DEFICIÊNCIA
inclusive seu acompanhante, quando necessário
Cartão de Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social da Pessoa com Deficiência ou de documento emitido pelo Instituto Nacional do Seguro Social - INSS que ateste a aposentadoria de acordo com os critérios estabelecidos na Lei Complementar nº 142, de 8 de maio de 2013. No momento da utilização das entradas, esses documentos deverão estar acompanhados de documento de identidade oficial com foto. Lei Federal 12.933/2013 e Decreto Federal 8.537/2015
PROFESSORES, DIRETORES, COORDENADORES PEDAGÓGICOS, SUPERVISORES E TITULARES DE CARGOS DO QUADRO DE APOIO
das escolas da rede pública estadual e municipal de ensino
Carteira funcional emitida pela Secretaria da Educação de São Paulo ou holerite acompanhado de documento de identidade oficial com foto. Lei Estadual 14.729/2012 e Lei Estadual 15.298/2014
GRUPOS E EXCURSÕES
a partir de 20 pessoas pagantes
Cada integrante terá direito à meia-entrada, desde que todos os ingressos sejam adquiridos em uma única compra, realizada pelo organizador ou responsável pelo grupo.
Não é necessário fazer pré-cadastro, e os ingressão deverão ser adquiridos na entrada do evento (não é possível fazer a compra antecipada).
Informação complementar sobre o ônibus de excursão:
O ônibus não poderá permanecer no local do evento. Ele deverá desembarcar os passageiros na entrada e voltar até o Portal da Cidade. Na hora de ir embora, o ônibus retorna ao evento para embarcar os passageiros e seguir com sua viagem. Também poderá haver restrições sobre a entrada de ônibus na cidade durante a temporada de inverno. Consulte a Secretaria de Turismo para mais detalhes.
Benefício concedido pela Comissão Organizadora
MORADORES
de Campos do Jordão
Comprovante de residência em nome do comprador (com período de emissão não maior que 6 meses) ou de Título de Eleitor juntamente com documento de identidade oficial com foto. Benefício concedido pela Comissão Organizadora

A concessão do direito ao benefício da meia-entrada por meio da Lei Federal 12.933/2013 e pelo Decreto Federal 8.537/2015 é assegurada em até 40% (quarenta por cento) do total dos ingressos disponíveis para cada evento.

O desconto de 50%, concedido através das leis e regras descritas acima, não é cumulativo, ficando o preço mínimo limitado à metade do preço integral do ingresso.


Isenção

Crianças que ainda não completaram 7 anos de idade, mediante apresentação de documento de identidade oficial com foto e acompanhadas de pais ou responsáveis.

Guias e motoristas de grupos e excursões com mínimo de 15 pessoas. O benefício de isenção é limitado a um guia e um motorista por grupo.

Onde estamos

Parque da Cerejeira e Recanto de Repouso Sakura-Home

Av. Cap. Tassaburo Yamaguchi, 2173
Vila Albertina
Campos do Jordão - SP
CEP: 12460-000

Transporte público
A partir de Capivari, Jaguaribe ou Abernéssia

Há duas linhas regulares de ônibus que você pode utilizar para chegar ao local da festa:

1. Recanto Feliz - São Francisco Xavier
Partindo do Recanto Feliz, esta linha passa por Capivari, Jaguaribe e Abernéssia, percorrendo o principal eixo da cidade, e vai direto para o local da festa.

2. Recanto Feliz - Floresta Negra
Assim como a linha anterior, esta também parte do Recanto Feliz, passa por Capivari e principais bairros da cidade e vai em direção do bairro Floresta Negra. Porém, ela não irá até o local festa, e você deverá desembarcar a aproximadamente 500 metros e seguir a pé.


A partir do Portal da Cidade

Cruze a pé o estacionamento de ônibus localizado ao lado do Portal da Cidade, em direção à Avenida Tassaburo Yamaguchi. De lá, pegue um dos ônibus acima.

Outras informações

Ensaios Fotográficos

Ensaios fotográficos são permitidos no parque. Não é necessário fazer agendamento e há apenas o custo normal da entrada. Recomendamos apenas que se evite os dias em que ocorre a Festa da Cerejeira, devido ao grande volume de pessoas circulando pelo parque.

Entrada de animais

Animais domésticos estão permitidos a entrar no parque, porém, para a segurança e conforto de todos, devem ser observados alguns cuidados:

  • Não é permitida a entrada e permanência de animais na área da Praça de Alimentação
  • Circular na área dos bazaristas apenas no colo
  • Os animais devem permanecer com coleira e guia durante todo o tempo que estiverem no parque
  • Não esquecer de levar os saquinhos para recolhimento das fezes
Piqueniques

Podem levar seus lanches, petiscos e bebidas favoritas, pois é permitida a realização de piqueniques no Parque da Cerejeira! Solicitamos apenas a costumeira atenção dos visitantes no sentido de manter os locais limpos, não esquecendo o lixo para trás. A natureza agradece!

Contatos

Utilize um dos canais abaixo para falar conosco. Estamos aguardando sua mensagem!

facebook.com/festadacerejeira

contato@festadacerejeira.net.br


Bazaristas:

Informações sobre locação de espaço através do e-mail sakurahome@enkyo.org.br


Artistas:

Interessados em se apresentar no palco enviar e-mail para sakurahome@enkyo.org.br